Hospital Ana Nery - Saúde com Qualidade!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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Informações ao Paciente


Confira abaixo algumas informações úteis, horários de visitas, serviços e orientações gerais para os pacientes do Hospital Ana Nery.
 
Acompanhantes
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Quartos Privativos: somente um paciente fica no quarto e há acomodação para o acompanhante.
Um acompanhante pode permanecer junto ao paciente 24 horas. É permitida a entrada de quatro pessoas ao mesmo tempo, até às 22 horas. Após este horário, somente o acompanhante pode permanecer no quarto.

Quartos Semi-Privativos: Dois pacientes do mesmo sexo ficam no quarto com direito a um acompanhante cada. Os mesmos podem permanecer no quarto, não tendo direito à acomodação (cama). Solicita-se que o acompanhante seja do mesmo sexo que o paciente.

Fora do horário de visitas, uma pessoa por vez pode visitar o paciente, além do acompanhante. No horário de visitas, quatro pessoas podem entrar no quarto.

Enfermarias: As visitas somente são permitidas durante os horários estipulados para tal, podendo entrar cinco pessoas por vez.

Sistema de Crachás
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Todos os visitantes e acompanhantes devem retirar um crachá na recepção do hospital, devolvendo-o na saída. Após às 22 horas, não são liberados mais crachás para nenhum tipo de acomodação.

Este sistema tem como objetivo controlar o número de visitantes por paciente, auxiliando na sua recuperação.

Horário de Visitas
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Segunda à Sexta-Feira:
10h - 10h30min
15h - 16h
20h - 21h
Sábado:
10h - 10h30min
15h - 16h
Domingos e Feriados:
10h - 11h
15h - 16h
Telefonia
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Ligações deverão ser solicitadas diretamente às telefonistas mediante o pagamento de uma taxa.

Anexo ao hospital temos à disposição dois telefones públicos. Cartões telefônicos poderão ser adquiridos na recepção. Utilizando este serviço, evita-se o congestionamento das linhas telefônicas do Hospital.

Serviço de Enfermagem
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O Serviço de Enfermagem é formado por enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam 24 horas. Dúvidas e orientações quanto ao serviço devem ser esclarecidas pelo(a) enfermeiro(a) responsável do setor.

Serviço de Farmácia
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O Serviço de Farmácia é formado por farmacêuticos e um grupo de funcionários. Restringe-se aos pacientes internados. Desta forma, a farmácia não é destinada à venda externa.
A prescrição médica será administrada pelo serviço de farmácia e de enfermagem de acordo com os horários referidos no prontuário do paciente.
Serviço de Psicologia
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O hospital oferece suporte psicológico e emocional ao cliente e seus familiares. Para tanto, basta solicitar o atendimento no posto de enfermagem de cada clínica, ou ainda a continuação após a primeira visita da Psicóloga ao leito.
Serviço Social
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O Serviço Social do hospital está à disposição do paciente e seus familiares para orientações, marcação de exames fora do hospital, transferência ou remoção de pacientes, auxílio em relação a doações de sangue, ... Para tanto, basta solicitar o atendimento no posto de enfermagem de cada clínica.
Serviço de Nutrição e Dietética (SND)
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As refeições oferecidas aos pacientes respeitam as prescrições médicas. São elaboradas por uma equipe especializada. Os nutricionistas criam as dietas baseados nas necessidades clínicas individuais de cada cliente, priorizando e valorizando as preferências alimentares sempre que possível.
Na alta hospitalar, àqueles pacientes que necessitarem de orientação nutricional, mediante a solicitação do seu médico assistente ou mesmo do próprio paciente ou familiar, serão orientados pelos nossos nutricionistas. Essas solicitações normalmente devem ser encaminhadas ao Serviço de Nutrição e Dietética, com 24 horas de antecedência, sendo que em sábados e domingos não são realizadas.

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar
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O Hospital possui uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Mas o controle da infecção depende também dos acompanhantes, então , solicitamos alguns cuidados:

  • O ambiente hospitalar não é indicado para crianças menores de 12 anos. Portanto, evite trazê-las.
  • Respeite o número de visitantes estipulado para cada quarto.
  • Não sente no leito do paciente e nem nas camas vazias.
  • Lave as mãos antes e depois de cada visita.
  • Não faça visitas se estiver com alguma infecção de pele, respiratória, etc.
  • Respeite as placas de isolamento. Elas servem para proteção do paciente e do visitante.
Orientações Gerais
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  • O Hospital não se responsabiliza por objetos pessoais de qualquer natureza deixados nos quartos. Portanto, pedimos que pacientes não tragam jóias e dinheiro.
  • Pacientes em enfermarias deverão trazer material de uso pessoal e higiene (sabonete, escova, papel higiênico, toalhas).
  • Há uma capela próximo ao CTI que está à disposição de pacientes e visitantes.
  • Lembramos que críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Portanto, pedimos que os questionários entregues na internação sejam preenchidos e devolvidos no ato da alta à recepção. Com a sua opinião, poderemos melhorar os nossos serviços e prestar um melhor atendimento à comunidade.