Hospital Ana Nery firma parceria com IPE para oferecer oxigenoterapia hiperbárica


Henrique Hermany, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, Gilberto Antonio Gobbi, Sandra Weiler e Juliana Matiello na assinatura do credenciamento.
0

O Hospital Ana Nery investiu na aquisição de duas câmaras hiperbáricas, que utiliza oxigênio 100% puro para restaurar tecidos agredidos por queimaduras, infecções ou traumas. O modelo escolhido pelo Ana Nery é a câmara hiperbárica monoplaces modelo 3300H da marca americana Sechrist, líder mundial em tecnologia hiperbárica. Segundo Paulo Werlang, representante da Sechrist no Brasil, este modelo de câmara escolhido pelo Ana Nery possui alguns diferenciais em relação às nacionais, como por exemplo interior mais espaçoso, que possibilita que o paciente descanse em posição reclinada, além de dispor de sistema de entretenimento integrado e suportar pacientes com até 225kg.

Na última sexta, 31, recebemos na instituição o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE), Marcus Vinícius Vieira de Almeida, para assinatura do credenciamento, possibilitando que usuários do IPE realizem tratamento de oxigenoterapia hiperbárica no Ana Nery.

“A previsão era iniciar o serviço no mês de maio, mas devido à pandemia tivemos um atraso na entrega. Agora, no entanto, estamos finalizando as instalações necessárias e dando encaminhamento nos documentos e alvarás, para que possamos oferecer o tratamento com toda segurança e qualidade que nossos pacientes merecem”, destaca Gilberto Antonio Gobbi, diretor executivo do Ana Nery.

Saiba mais: A câmara hiperbárica tem como função aumentar a capacidade do sangue de transportar oxigênio. O tratamento utiliza uma câmara muito semelhante às de bronzeamento artificial, na qual o paciente permanece deitado por um período definido pelo médico especialista, inalando oxigênio puro, que chega aos tecidos do corpo humano por meio da corrente sanguínea. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida desses pacientes, diminuir as sequelas e reduzir o número de lesões por meio da oxigenação adequada dos tecidos”, reforça Juliana Matiello, médica radio-oncologista do Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery.

 
Hospital Ana Nery
03/08/2020 



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha