Projeto Vivências do Hospital Ana Nery aborda implementação das Terapias Integrativas no atendimento aos pacientes


Encontro aconteceu nas dependências do Hospital Ana Nery e abordou a implementação das Terapias Integrativas
0

Na noite do último dia 29 de março, aconteceu o primeiro encontro do Projeto Vivências. Na oportunidade, colaboradores do Hospital Ana Nery, profissionais da área da saúde e convidados puderam conhecer um pouco sobre a implementação das Terapias Integrativas no atendimento aos pacientes e colaboradores. A organizadora do evento e Assistente Social do Hospital Ana Nery, Marliza Lopes Pereira explanou aos presentes sobre sua participação no II Congresso Internacional de Felicidade, ocorrido no final de novembro do ano passado em Curitiba-PR, onde vivenciou técnicas e formas de aplicar as terapias alternativas no tratamento do paciente. O evento abordou também a importância da espiritualidade como suporte ao enfrentamento dos mais diversos tipos de tratamento, em especial o oncológico. A participação da Assistente Social no Congresso marca o início de um novo olhar do Hospital acerca da Política das Terapias, prática que já faz parte do Sistema Único de Saúde, bem como a espiritualidade que visa o bem estar e a promoção da saúde de todos os envolvidos no tratamento, passando por familiares, colaboradores e o próprio paciente.

Segundo a Assistente Social Marliza Lopes Pereira, este primeiro momento foi apenas o início de uma busca constante pelo aprimoramento das terapias alternativas a serem aplicadas no Hospital. Marliza destaca ainda que é importante que o colaborador participe destes encontros para que desta forma busque o autoconhecimento e entendimento das terapias preparando a si próprio, para melhor atender os pacientes.

Esta prática vem ao encontro do que é preconizado em lei, onde o paciente e seus familiares têm direito de trazer a sua espiritualidade para fortalecimento do tratamento das enfermidades.

O primeiro encontro do Projeto Vivências contou ainda com a participação da Terapeuta Reikiana Ledi Ascari que conduziu os presentes a um momento de meditação, na sequência a Terapeuta Quântica Michele Kêmmérich explanou acerca do assunto, destacando que as terapias integrativas acompanham o tratamento convencional como forma de apoio e fortalecimento e não tem caráter substitutivo do tratamento medicamentoso. Novos momentos do Projeto Vivências já estão sendo planejados e serão divulgados para participação de todos.

 

Hospital Ana Nery

04/04/2018



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha