Hospital Ana Nery realiza ação para marcar o Dia da Sepse


Colaboradoras do CCIH circularam pela instituição, repassando informações sobre a Sepse para pacientes, familiares e colaboradores
0
A Sepse é um conjunto de manifestações em todo o organismo produzidas por uma infecção grave não tratada, podendo ser evitada através do diagnóstico e tratamento precoce. O simples ato de observar os sinais e sintomas do paciente pode ser um grande aliado contra a Sepse, considerada uma das doenças que mais matam no Brasil.  
 
Para marcar o dia mundial da sepse, comemorada no dia 13 de setembro a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Ana Nery, realizou uma ação especial em todos os ambientes hospitalares. As proteções de tela de todos os computadores do Hospital foram modificadas para uma imagem contendo um alerta contra a Sepse. Nas salas de espera da instituição foi proporcionado uma breve reflexão através de um vídeo para pacientes e familiares que estavam na instituição. 
 
A ação foi realizada nos turnos manhã e tarde, promovida pela equipe do CCIH em parceria com a acadêmica de enfermagem Fabíola Assis da Silva, no qual participaram colaboradores, médicos, pacientes e familiares. 
 
Quem aderiu a causa recebeu informações importantes sobre a prevenção da Sepse.
 
 
Hospital Ana Nery
03/10/2017


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha