Hospital Ana Nery realizará diversas ações alusivas ao Outubro Rosa


Programação de Outubro Rosa do Ana Nery inclui exames preventivos gratuitos
0
Com a chegada do mês de outubro se intensificam as ações alusivas ao Outubro Rosa, mês oficial da luta contra o Câncer de Mama, tipo mais comum da doença entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). 
 
Ao longo do mês, o Hospital Ana Nery irá promover diversas ações de reforço à prevenção, para pacientes, colaboradoras e também para a comunidade. Confira:
 
Nos dias 2 e 4 de outubro colaboradores do Setor de Projetos Sociais estarão na Escola Harmonia, em Santa Cruz do Sul, para a realização de uma ação que terá o envolvimento das crianças e adolescentes e a presença das mães dos alunos. Nestes dias, flores em papel, alusivas ao Outubro Rosa, serão confeccionadas durante uma dinâmica, enquanto o assunto prevenção será abordado de forma lúdica.
 
No dia 05 de outubro o Programa de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino – PPC estará na localidade de Alto Paredão realizando uma oficina socioeducativa e exames preventivos do câncer de mama (palpação) e colo uterino (coleta). Além disso, será realizado um Bazar Pela Vida, com exposição e comercialização de peças alusivas ao Outubro Rosa, como por exemplo camisetas, baby looks e pins. Para realizar o preventivo será necessário marcar um horário junto às Agentes de Saúde da localidade.
 
No dia 10, Dia da Maturidade Ativa na 33ª Oktoberfest, a instituição estará disponibilizando aferição da pressão arterial de forma gratuita no estande do Ana Nery, no Pavilhão 5, além de fornecer orientações sobre saúde para quem visitar o estande. A ação acontecerá das 10h às 18h.  
 
Dando sequência a programação, no dia 11 uma equipe do Ana Nery estará no município de Herveiras, ministrando uma palestra sobre o câncer, alusiva ao Outubro Rosa. Na ocasião, também realizará um Bazar Pela Vida, para comercialização de peças que levam a marca. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Herveiras, acontecerá das 12h às 17h.
 
No dia 13, o Hospital Ana Nery realizará uma ação de prevenção para a comunidade. A atividade acontecerá das 08h às 12h, nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda. Na ocasião, serão oferecidos exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. As vagas para realização dos preventivos são limitadas e para marcar um horário é necessário entrar em contato com as Agentes de Saúde do bairro.
 
O Ana Nery também disponibilizará exames preventivos para as colaboradoras do Hospital. A atividade acontecerá no dia 16 de outubro, no Ambulatório de Oncologia e as marcações acontecerão no SESMT da instituição. 
 
Na mesma data, 16, o Hospital programou uma palestra sobre “Câncer de mama e suas interfaces”. A palestra, que será ministrada pela Dra. Raquel Ferri, Ginecologista que faz parte do Corpo Clínico do HAN, será aberta à comunidade. O evento inicia às 19h e acontecerá na Sede da Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery. As vagas são limitadas e para participar será necessário inscrição prévia, pelo telefone (51) 2106-4408. Neste dia não serão realizados exames preventivos.  
 
O Hospital também realizará uma ação em parceria com o Colégio Mauá, para os funcionários do educandário. Será nos dias 17 e 19. Além de participarem de uma roda de conversa, eles poderão aferir a pressão arterial e realizar o exame de HGT (glicose). O evento acontecerá das 7h15 às 11h45 no dia 17 e das 7h15 às 11h45 e das 13h15 às 16h no dia 19. O exame de HGT será realizado apenas no turno da manhã, pois é necessário jejum.
 
Seguindo o calendário de atividades, o Ana Nery realizará uma ação preventiva para a comunidade, junto à Casa de Saúde (Hospitalzinho), bairro Santa Vitória, no dia 17 de outubro, das 13h às 17h. Na ocasião, serão oferecidos exames preventivos do câncer de mama e colo uterino e a comunidade poderá conhecer os produtos Pela Vida, visitando o Bazar que estará disponível. As vagas para realização dos preventivos são limitadas e para marcar um horário é necessário entrar em contato com as Agentes de Saúde do bairro. 
 
No domingo, dia 22, a ação alusiva ao Outubro Rosa acontecerá junto ao Brique da Praça. Durante a atividade, que acontecerá das 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, será oferecido verificação da pressão arterial e exames preventivos do câncer de mama e colo uterino, através de palpação da mama e coleta. Também haverá exposição e comercialização dos produtos Pela Vida, em prol do Centro de Oncologia Integrado.  
 
O dia 25 será destinado às pacientes atendidas no Centro de Oncologia Integrado e também à comunidade. Haverá uma mateada, com presença da ervateira Gaúcha da Serra e música com o Grupo Tchê, animando a tarde. Além disso, a instituição realizará atividades lúdicas, alusivas ao Outubro Rosa, disponibilizará exames preventivos para a comunidade, aferição da pressão arterial e organizará um Bazar Pela Vida. As pacientes serão convidadas para uma oficina de amarração de lenços e poderão se maquiar, como forma de fortalecer sua imagem e auto estima. Esta atividade acontecerá no Hospital Ana Nery, em frente ao Ambulatório de Oncologia, das 13h às 16h e as mulheres que quiserem realizar seu exame preventivo neste dia, devem agendar horário pelo telefone (51) 2106-4408. Vagas limitadas!
 
Encerrando o Outubro Rosa, o Hospital Ana Nery realizará uma ação em frente ao Posto de Coleta Centro do Laboratório de Análises Clínicas, que fica na Rua Marechal Deodoro nº 115.  Durante a atividade, que acontecerá no dia 28 de outubro, das 9h às 12h, será oferecido verificação da pressão arterial e exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. Para realizar os preventivos é necessário agendar horário, pelo telefone (51) 2106-4408, pois as vagas são limitadas.
 
Além de todas as atividades previstas, durante o mês de outubro a fachada do Centro de Oncologia Integrado estará iluminada, de cor de rosa, para relembrar a importância da prevenção e laços rosa estarão disponíveis para os visitantes, colaboradores e familiares, como forma de apoio à causa. 
 
Hospital Ana Nery
29/09/2017 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha