Hospital Ana Nery estará presente no II Congresso Internacional de Felicidade


Congresso auxiliará o Ana Nery a pôr em prática projetos de Humanização Hospitalar
0

   O Hospital Ana Nery está, cada vez mais, comprometido na busca pelo atendimento humanizado aos pacientes, familiares, visitantes e colaboradores da instituição. O termo humanizar sugere  promover um ambiente terapêutico adequado e acolhedor a quem utiliza os serviços de saúde. Parece simples mas, na prática, as instituições ainda têm um longo caminho a percorrer, fazendo com que a humanização se torne parte da rotina de atendimento.

   Na busca por novos conhecimentos nesta área, o Hospital Ana Nery estará presente no II Congresso Internacional de Felicidade, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, em Curitiba, representado pela Assistente Social e Coordenadora do Setor de Projetos Sociais, Marliza Lopes Pereira.

   O evento reunirá uma série de palestrantes conceituados para falar de temas como saúde, prosperidade, bem-estar, qualidade de vida e felicidade, ligados aos mais recentes conhecimentos da Neurociência e da Física Quântica.  

   Os conhecimentos adquiridos no Congresso irão auxiliar o Ana Nery na implantação de diferentes projetos voltados à qualidade do atendimento, como por exemplo reiki, meditação, arteterapia, visitação de pets e musicoterapia. “O Hospital iniciou no ano passado um projeto piloto de musicoterapia e os resultados têm sido muito positivos. Acreditamos que os conhecimentos adquiridos no Congresso nos auxiliarão na implantação dos demais projetos ligados à Humanização Hospitalar que estamos elaborando”, comenta Marliza.

   Para o Diretor Executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, a implantação de ações voltadas à humanização do ambiente hospitalar é muito importante para os pacientes, mas também trará benefícios aos familiares, visitantes e colaboradores da instituição. “Estamos investindo para que a humanização da assistência seja uma prática cada vez mais vista, e vivenciada, no Hospital Ana Nery”, complementa. 

   Dentre os nomes já confirmados no Congresso, estarão presentes Sri Prem Baba, líder humanitário e espiritual, Augusto Cury, o autor brasileiro mais lido da década, Monja Coen, monja zen budista, escritora e palestrante, Robert Happé, autor do livro Consciência é a resposta e Fernando Schultz, diretor do filme Eu Maior.  

 
 
Hospital Ana Nery
01/09/2017 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha