Ações de Natal trazem conforto e esperança aos pacientes do Hospital Ana Nery

Evento
28-dez
00:00h

Música trouxe o espírito natalino ao Hospital Ana Nery
0

As cores, os sons e os encantos do Natal invadiram o Hospital Ana Nery neste mês de dezembro. Várias ações foram realizadas, todas com um objetivo em comum: proporcionar alegria, confortar e trazer esperança aos pacientes.

Iniciando a programação natalina, o Ana Nery recebeu no dia 08 de dezembro o Coral Municipal de Passo do Sobrado Cantar é Viver, coordenado pelo professor Abílio Piovesan. Os músicos circularam pelo Centro de Oncologia Integrado (COI), levando um pouco do espírito natalino aos pacientes atendidos.

A programação teve continuidade no dia 15. A escritora Valquíria Ayres Garcia esteve na instituição acompanhada de Jair Teves, para ler alguns de seus poemas para os pacientes da quimioterapia e da radioterapia.

No dia 12 a música invadiu os corredores no hospital. Quem esteve na instituição foram as integrantes do Coral Amigas do Canto e também do Coral da APM do Colégio Mauá.

À convite de Talita Hauth, esposa do Cirurgião de Cabeça e Pescoço Luiz Alberto Hauth, Lívia Luz, Thiago Nobre e Luís Kaufmann estiveram no Hospital Ana Nery na manhã do dia 21. Eles circularam pelo Centro de Oncologia Integrado e entoaram o cântico “Bom Natal”, emocionando os pacientes em tratamento e seus familiares.

O dia 23 foi reservado ao bom velhinho. Durante a manhã, a AAPOT - Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados esteve no Hospital Ana Nery. O presente trazido aos pacientes foi música, conforto e paz.

Já durante a tarde, através de uma iniciativa do Setor de Comunicação do Ana Nery, os pacientes internados foram surpreendidos ao receberem a visita do Papai Noel. Como mimo, ganharam de presente um enfeite natalino de chimarrão e uma flor, oferecida pela Floricultura Kativa, de Santa Cruz do Sul.

Finalizando as ações de Natal do Ana Nery, no sábado, dia 24, os pacientes receberam do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) bolachas natalinas, junto do lanche da tarde. As bolachas foram confeccionadas pela equipe do SND e coube às copeiras a missão de distribuir os presentes durante a véspera de Natal.

A Analista de Comunicação do Hospital, Lilian da Fontoura Rodrigues, agradece por todo o carinho dos envolvidos nas ações. “Estas demonstrações de carinho são muito importantes para os pacientes e renovam sua fé e esperança”, complementa.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha