Hospital Ana Nery conta com nova técnica de Radioterapia

Evento
14-dez
00:00h

Coquetel de lançamento contou com a presença de médicos, diretores do Hospital e colaboradores da área
0

O Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery, oferece ao Vale do Rio Pardo, Centro Serra e algumas cidades da Região Carbonífera tratamento integral e de excelência contra o câncer. Fruto de esforços e da união de toda a comunidade, a instituição inaugurou em 2007 o serviço de radioterapia, que passou por reformulações em 2013. Desde então, foram implementadas algumas mudanças, como a ampliação do horário de atendimento e aumento da equipe de profissionais, que conta com médicos rádio oncologistas, físicos médicos, profissionais de enfermagem, técnicos e tecnólogos em radioterapia, que trabalham diariamente para poder oportunizar o melhor tratamento aos pacientes e à comunidade.

No dia 14 de dezembro aconteceu o coquetel de lançamento de um serviço diferenciado oferecido pela área, o IMRT - Radioterapia de Intensidade Modulada.

Segundo o físico médico, Cristian Mergen, o IMRT é uma tecnologia nova, que determina uma alta dose de radioterapia no local que precisa ser tratado, diminuindo a radiação em tecidos sadios adjacentes. “O IMRT proporciona maior qualidade no tratamento, diminuição dos efeitos colaterais e aumento da sobrevida dos pacientes”, complementa a médica rádio oncologista Juliana Matiello, Responsável Técnica pela Radioterapia no Hospital Ana Nery.

A técnica de intensidade modulada é indicada principalmente para o tratamento de tumores de próstata, cabeça e pescoço, tumores ginecológicos, gastrointestinais e do sistema nervoso central. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para tratamentos particulares. “Esperamos em breve podermos atender pacientes conveniados e até mesmo encaminhados pelo SUS”, comenta Juliana. 

A radioterapia do Hospital Ana Nery é o 2º serviço no interior do estado a oferecer esse tratamento, pioneiro na região. Uma tecnologia que torna cada vez mais completo o tratamento oncológico oferecido aos pacientes. “O serviço de Radioterapia, assim como todo o Hospital Ana Nery, prima pelo bom atendimento dos pacientes. Nos alegra muito poder oferecer à comunidade um tratamento diferenciado, que une qualificação técnica ao bom atendimento”, comemora Juliana.

Tecnologia aliada ao bom atendimento para oferecer, cada vez mais, saúde com qualidade aos pacientes.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha