Hospital Ana Nery e Sociedade Brasileira de Dermatologia promovem campanha de prevenção ao câncer de pele

Evento
21-nov
00:00h

"Dia C", como é conhecida, a campanha acontecerá em todo o Brasil, com trabalhos focados na prevenção
0

Estimular a população na prevenção e no diagnóstico, este é o objetivo da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, que será realizada no Hospital Ana Nery neste sábado, dia 26.  Das 9h às 15h, uma equipe especializada vai atender pessoas que possuem suspeitas de câncer na pele.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a campanha acontecerá em todo o Brasil, com trabalhos focados na prevenção. Em Santa Cruz do Sul, tradicionalmente as atividades acontecem em parceria com o Ana Nery, através do Centro de Oncologia Integrado (COI). No ano passado, 200 atendimentos foram realizados através da campanha de prevenção, conhecida como “Dia C”.  

De acordo com a médica dermatologista responsável pela ação em Santa Cruz do Sul, Tânia Zuchetto de Almeida, a iniciativa é destinada àquelas pessoas que possuem manchas, sinais ou pintas que mudam com o tempo, feridas que não cicatrizam, lesões ásperas ou manchas escuras na pele. A médica ressalta que não vão ser realizadas consultas normais, mas sim um exame para e verificação de possíveis cânceres. Os casos suspeitos serão encaminhados para atendimento.

Segundo o Diretor Executivo do Ana Nery, Gilberto Gobbi, a instituição está preocupada não somente com o tratamento de doenças, mas com a prevenção. “O Hospital quer proporcionar às pessoas condições de prevenção e, se for necessário, realizar o tratamento o quanto antes”, complementa.

Como os atendimentos acontecerão por ordem de chegada, não sendo necessário agendar horário, e a procura costuma ser bastante grande, o atendimento pode demorar. A sugestão é que os interessados tragam uma cadeira, para que a espera seja mais cômoda. Também é imprescindível trazer o cartão SUS, um documento de identidade e o número do CPF para que seja possível realizar o atendimento. Durante a campanha, somente será possível atender pessoas que possuam o cartão SUS cadastrado no município de Santa Cruz do Sul.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha