Hospital Ana Nery altera rotina de visitas à instituição


A partir da próxima semana, passam a valer as novas regras para visitas ao Hospital Ana Nery
0

O momento da visita é sempre muito aguardado pelos pacientes e também por seus familiares e amigos. No entanto, como forma de garantir o repouso necessário ao paciente internado, em um ambiente silencioso e acolhedor, o Hospital Ana Nery estabeleceu algumas mudanças na rotina de visitas à instituição. As mudanças passam a valer a partir da próxima semana, dia 13 de junho. Confira:

O horário de visita, em todas as Unidades de Internação, será das 10hs às 10hs30, das 15hs às 16hs e das 20hs às 21hs. Para os pacientes internados em quartos privativos, o horário de visitação é livre e se estende até às 22hs. Já no Centro de Terapia Intensiva, a visitação acontece das 11hs30min às 12hs, das 15hs30min às 16hs e das 21hs às 21hs30min.

Cada paciente internado terá direito a um acompanhante. A troca de acompanhantes, mediante apresentação do crachá de identificação, poderá acontecer a qualquer momento, na Recepção do Hospital. No Centro de Terapia Intensiva, o acompanhante poderá permanecer com o paciente das 16hs às 17hs.

Levando em conta os riscos, principalmente neste período de frio, quando os casos de gripe são mais frequentes, os pacientes em isolamento não poderão receber visitas, apenas terão direito a um acompanhante. Já os pacientes internados em quartos privativos, poderão receber até quatro visitantes, além do acompanhante. Os demais, terão direito ao acompanhante e mais dois visitantes. Estas regras valem também para a maternidade. Pacientes em procedimento cirúrgico também terão direito a apenas um acompanhante. Durante toda a permanência dos visitantes nas dependências do Hospital, o uso do crachá de identificação será obrigatório.

Segundo a Coordenadora de Recepção do Ana Nery, Ronete Nicolay, vários fatores levaram a estas mudanças. “Sabemos o quanto o silêncio é importante para os pacientes e também para a equipe que trabalha na instituição, por isso alteramos o processo e o número de visitantes para cada paciente. Nosso principal objetivo é tornar o ambiente o mais acolhedor e silencioso possível, além de diminuir a circulação de pessoas nas dependências do Hospital”.

A permanência de crianças em ambiente hospitalar não é recomendada, por isso, para que seja possível o ingresso com crianças no Hospital, será necessário autorização da Assistente Social da instituição ou da Enfermeira responsável pelo paciente.

Além destas alterações, solicitamos a colaboração dos visitantes, para que possamos proporcionar aos pacientes um ambiente agradável, tão importante para a sua recuperação. Ao circular pelo Hospital, evite falar alto, mantenha seu celular desligado ou no silencioso e cuide com o barulho dos sapatos.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha