Laboratório Ana Nery completa dois anos


Equipe reuniu-se para comemorar os dois anos do Laboratório
0
Desde março de 2014, o Hospital Ana Nery conta com um Laboratório de Análises Clínicas próprio. A estrutura, que anteriormente era terceirizada, foi realocada para um amplo espaço com entrada externa, facilitando o acesso do público. Os serviços estão disponíveis tanto para os pacientes internados no Hospital como também para os clientes externos.
 
De acordo com a diretora operacional do Ana Nery, Sandra Weiler, o Hospital investiu no Laboratório para melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos clientes. Foram adquiridos aparelhos modernos que garantem precisão e agilidade aos diagnósticos, além de contar com uma equipe técnica especializada. “O Hospital está investindo neste serviço para garantir a qualidade do serviço prestado, tanto para os médicos como para os próprios pacientes”, enfatiza.
 
Neste ano, o Laboratório recebeu o selo de excelência dentro Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O reconhecimento, relativo ao ano de 2015, foi concedido à instituição a partir da determinação de amostras-controle realizadas em ensaios de proficiência.
 
O PNCQ tem por objetivo obedecer às normas e diretrizes internacionais preconizadas pelos organismos nacionais e internacionais no planejamento, composição, implantação e avaliação, relativos aos ensaios de proficiência. Para  participar, o laboratório recebe mensalmente amostras-controle e deve analisá-las, enviando os resultados para o Programa. Se as análises atingirem os índices esperados de precisão de resultados ao longo dos 12 meses, o laboratório recebe o selo de excelência.
 
Segundo a biomédica Cássia Pacheco, responsável técnica pelo Laboratório, a certificação é mais um diferencial e reflete os investimentos realizados na estrutura de análises clínicas do Ana Nery. “Isso garante à comunidade e médicos um serviço com qualidade de excelência nos resultados”, comemora.
 
Aniversário – Neste sábado, 12 de março, o Laboratório completa dois anos de atividades. Para marcar a data, a equipe reuniu-se para comemorar a trajetória de crescimento do serviço. Além da unidade anexo ao Ana Nery, estão previstos dois novos postos de coleta na cidade, que serão inaugurados em breve, para facilitar o acesso da população.
 
O Laboratório Ana Nery localiza-se anexo ao Hospital, atendendo o público externo de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados das 07 às 12h. O telefone de contato é (51) 2106.4484. Os atendimentos podem ser na forma particular e os seguintes convênios: Assefaz, Cabergs Saúde, Cassi, Cisvale, Embratel, IBCM, Ipê-Saúde Pas, Fusex, Golden Cross, Ipergs, Gama Saúde, Geap/Patronal, postal Saúde (Correios), Saúde Caixa, Saúde Bradesco, Sus, Tempo Saúde, Unifácil e Unimed.  


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha