Brechó Solidário estará presente no Mercado das Pulgas


Desde o início da campanha, banco de perucas já recebeu 25 novas peças.
0
Através da venda de peças como roupas e calçados adulto e infantil, uma iniciativa solidária mobiliza a população durante o próximo domingo, 1º de agosto, na Comunidade Evangélica de Rio Pardinho. O Mercado das Pulgas, tradicional evento da Associação Rota Germânica do Rio Pardinho, que conta com apoio das prefeituras de Santa Cruz do Sul e Sinimbu, terá presença do Brechó Solidário do Ana Nery. Os itens, arrecadados a partir de doações, serão comercializados por um grupo de voluntários e o valor angariado será revertido para a confecção de perucas que são destinadas às pacientes atendidas no Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery.
 
Esta campanha, que já promoveu cinco brechós, totalizando 1.725 peças vendidas, começou no ano passado, através da soma de esforços do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Unimed VTRP, cabeleireiras Anna Rauber, Nelly Borba, Vanessa Manfio e Margit Staub, arquiteta Tatiane Fischer e representantes do Ana Nery. Além de arrecadar cabelos, o grupo promove os brechós com intuito de angariar recursos para a confecção das perucas.
 
Todas as pacientes atendidas no COI podem solicitar os acessórios gratuitamente, devolvendo-os à instituição ao final do tratamento. Desde que esta campanha iniciou, o banco de perucas do Ana Nery já recebeu 25 novas peças, além de 555 mechas de cabelos.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha