Diretor do DAHA visita o Ana Nery


Diretor do Daha, acompanhado de autoridades locais, foi recebido por representantes da diretoria do Hospital.
0
No final da manhã desta quarta-feira (29/07), o Ana Nery recebeu a visita do diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria Estadual de Saúde do RS, Alexandre Brito. Acompanhado pela coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de saúde, Mariluci Reis e pelo secretário municipal de saúde, Henrique Hermany, o grupo foi recebido por representantes da diretoria do Hospital.
 
Na ocasião, o diretor do DAHA ratificou a decisão sobre a repactuação dos recursos da região. “A aprovação pelos secretários municipais de saúde foi um passo muito importante e agiliza este processo no Estado. A partir do dia 1º/08 o Ana Nery já passa a contar com este aporte”, ressaltou Brito.
 
Lídio Rauber, diretor executivo do Ana Nery, reforçou o compromisso do Ana Nery em bem atender seus pacientes e dos esforços que a instituição vem fazendo em busca deste objetivo. “Recentemente transferimos os pacientes do SUS para uma nova unidade de internação, com quatro leitos individuais e oito enfermarias com três leitos, todos com ar condicionado. E todo o investimento foi realizado com recursos externos, de projetos e doações”, explicou.
 
O grupo circulou pelas dependências do Hospital, conhecendo a nova unidade de internação SUS e a estrutura do Centro de Oncologia Integrado (COI), em especial do COI – Ambulatório, que atende 100% pelo SUS.
 
Recursos – Em reunião realizada durante a tarde de terça-feira, 28, os secretários municipais de saúde do Vale do Rio Pardo aprovaram uma moção em favor da repactuação dos repasses do Estado aos hospitais da região. A Prefeitura de Rio Pardo aceitou abrir mão temporariamente de R$ 340 mil mensais dos recursos pactuados do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, que serão destinados aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery.
 
(Com informações do Portal Gaz).


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha