Projeto leva carinho e saúde para famílias carentes em Santa Cruz


Papai Noel atendeu carinhosamente cada uma das crianças presentes.
0
O Programa de Promoção da Saúde da Criança, Adolescente e Puérpera no bairro Santo Antônio do Sul, desenvolvido pelo Ana Nery, realizou esta tarde, 19 de dezembro, um momento especial com as famílias para celebrar o Natal. Cerca de 70 pessoas se reuniram na sala que o Hospital possui no bairro para acompanhar a programação. As atividades iniciaram com uma mensagem de Natal da equipe multidisciplinar que atua no programa formada por enfermeiras, assistentes sociais, cirurgiã dentista e técnica de enfermagem.
 
Na sequência, os adolescentes que participam da Oficina de Ritmos fizeram uma apresentação de Hip Hop.  Maria Salete Pinheiro Castro veio ver a apresentação da filha Rosemarri, assim como, Juselda Evangelista acompanhou orgulhosa pela primeira vez o desempenho da filha Rochele. “Quando ela está na Oficina, além de aprender, fica em um ambiente saudável e bem cuidada, explica a mãe Juselda.
 
Para completar a tarde, não poderia faltar o Papai Noel. Ele veio carregado de presentes doados pela comunidade e funcionários do Ana Nery. Antes de entregar os presentes, ele reforçou para os pais e as crianças a importância de cuidar da saúde e educação e pediu que todos tenham muito amor em seus corações.
 
A coordenadora de Projetos Sociais do Ana Nery, Mirna Mohr, explica que o Programa desenvolvido no bairro é viabilizado através de doações recebidas do Imposto de Renda, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz (Comdica). O Projeto beneficia gestantes, crianças e adolescentes no bairro Santo Antônio do Sul, em Santa Cruz do Sul. Mensalmente são realizados cerca de 200 atendimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto, desenvolvido há 10 anos, atua em parceria com a rede de apoio local como escola e agentes de saúde.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha