Programa 5'S do Ana Nery homenageia destaques de 2014


Colaboradores foram premiados pelo desempenho.
0
No dia 17 de dezembro, o setor de qualidade do Ana Nery promoveu um evento para reconhecer e valorizar o trabalho das áreas que se destacaram em 2014 dentro do Programa 5'S. O troféu de Distinção por Mérito foi entregue para 18 setores, nas categorias Pequeno, Médio e Grande Porte. Na ocasião, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, também foram entregues os diplomas aos auditores líderes e trainees, e os diplomas por desempenho às áreas com destaque em evolução durante o ciclo.
 
Segundo a analista da qualidade do Ana Nery, Liliane Hoehne, existem atualmente na instituição 43 multiplicadores do Programa. “São colaboradores, representando todos os setores do Hospital, que participam de treinamentos e reuniões. E são estas pessoas que disseminam em suas áreas os conceitos e cultura da qualidade”, explica. Ao longo do ano, são realizadas duas auditorias e os setores que atingem determinada pontuação nos dois processos, recebem o reconhecimento.
 
“Em 2013, sete setores receberam a premiação. Neste ano, foram 18, o que comprova o envolvimento das áreas e a credibilidade do Programa”, reforça Liliane. Além de possibilitar ambientes de trabalho mais organizados e seguros, o Programa contribui com a motivação e autoestima da equipe de colaboradores, refletindo também na qualidade do atendimento prestado aos pacientes.
 
Saiba mais sobre o programa 5'S: Criado pelos japoneses para melhorar a qualidade de vida e eficiência dos colaboradores, o Programa 5'S possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional. No Ana Nery, o 5s foi implantado em agosto de 2011 visando também a cultura da qualidade, um dos valores da instituição em sua filosofia empresarial. Os propósitos da metodologia são melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), organização, limpeza, identificação de materiais e espaços, a manutenção e melhoria do próprio Programa, além da motivação e valorização da equipe de colaboradores.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha