Apresentações artísticas lembram a inclusão de PCD's no Ana Nery


Grupo Mães e Filhos da Apae se apresentou.
0
Dia três de dezembro é lembrado como o Dia Internacional das Pessoa com Deficiência. Para refletir sobre essa data, o Ana Nery promoveu na manhã de hoje, dia quatro de dezembro, um momento especial para colaboradores, pacientes e visitantes no hall de entrada da instituição.
 
A colaboradora do Serviço de Nutrição e Dietética, Andriele Zago, representando as pessoas com deficiências (PCD´s) que atuam no Hospital, cantou ao violão a canção É preciso saber viver, de Roberto Carlos. Ela também integra a banda Amigos Legais, de Santa Cruz do Sul, que se apresenta na região tocando vários estilos de músicas. Em seguida, foi a vez de um dos grupos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Cruz do Sul (APAE), Mães e Filhos, executar uma apresentação que encantou e emocionou os presentes.
 
A psicóloga organizacional do Ana Nery, Desirée de Almeida, atua a frente do Programa Incluir do Hospital, que busca inserir e integrar as pessoas com deficiência entre os colaboradores da instituição. Ela agradeceu as apresentações artísticas e lembrou que os funcionários e visitantes estão sendo convidados a usar o laço laranja durante todo o mês de dezembro para reforçar a importância da causa.
 
Programa Incluir - Criado em agosto de 2012, o Programa Incluir contempla o exercício da cidadania, do respeito e da valorização das diferenças. A maior preocupação do Hospital é fazer com que as pessoas portadoras de deficiência sejam reconhecidas como sujeitos produtivos e possam crescer como profissional e como pessoa. “Nos preocupamos em não criar uma vaga específica de PcD,  e sim ver quais são as habilidades dele para poder realmente incluí-lo na equipe”, afirma Desirée. Atualmente o quadro de colaboradores conta com 16 PcDs encontrados em 13 equipes.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha