Ana Nery conquista Prêmio Top Ser Humano

Evento
03-out
00:00h

Colaboradores receberam o prêmio em Porto Alegre
0
Um trabalho de educação continuada, com foco no desenvolvimento e valorização de suas lideranças, possibilitou ao Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, a conquista do Top Ser Humano 2014. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RS), reconhecendo organizações e profissionais que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no dia 01 de outubro, em Porto Alegre.
 
O case apresentado pelo Ana Nery, Programa de Formação de Gestores, trouxe resultados para a instituição que surpreenderam com impactos positivos na pesquisa de clima e na avaliação de desempenho dos coordenadores. Além disso, houve melhora na relação interpessoal entre os envolvidos e suas equipes.
 
Os trabalhos iniciaram em 2012 com o apoio de uma consultoria, sendo que no primeiro ano, o grupo trabalhou no formato de capacitações, com temas técnicos. Ao encerrar esta etapa, percebeu-se a necessidade de oferecer um trabalho que proporcionasse apoio no desenvolvimento das lideranças participantes do programa, no que se refere à gestão de suas equipes e ao processo de autodesenvolvimento do seu papel de liderança, dando assim continuidade ao processo.
 
 De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Ana Nery, Tatiana Schaedler, a nova proposta foi planejada de acordo com a necessidade do grupo. “Construiu-se, a muitas mãos, um formato próprio de desenvolvimento de líder no seu papel mais expressivo, de direcionador do clima de equipe e protagonista de um palco maior, um ambiente mais acolhedor para o cliente em todas as áreas da instituição”, explica.
 
Desta forma, ao longo de 2013, com o apoio de uma consultora, que atuou como moderadora e facilitadora dos encontros, um novo formato foi instituído, onde o próprio grupo definiu os temas a serem trabalhados, de acordo com as necessidades e o momento da organização. Criou-se sub-grupos, sendo que cada um responsabilizou-se pelo planejamento e execução dos encontros.
 
 “Ao final do ciclo, identificou-se um grande amadurecimento dos gestores enquanto grupo, criando um sentimento de cumplicidade e de união entre os coordenadores,” explica Tatiana.  Os reflexos também foram sentidos nas equipes de trabalho, pois os líderes conseguiram replicar os conhecimentos adquiridos, melhorando o relacionamento interpessoal e a comunicação entre as áreas. O trabalho continuou em 2014, agora conduzido e planejado integralmente pelos profissionais de Recursos Humanos do Hospital. No entanto, a grande proposta continua a mesma: o desenvolvimento dos participantes enquanto gestores, compartilhando os conhecimentos adquiridos com as equipes.
 
Esse é o quarto prêmio TOP Ser Humano que o Ana Nery recebe. Em 2013 foi premiado pelo Programa de Capacitação de Técnicos de Enfermagem, em 2010 foi o case Time Assistenciais de Enfermagem: um enfoque na gestão participativa e 2008 a Jornada Cuidando do Cuidador. Já em 2007 e 2012, recebeu o Top Cidadania por programas voltados a ações de saúde na comunidade.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha